Arquivos Akáshicos
Os Registros Akáshicos são os arquivos de todas as informações presentes em nossas vidas passadas, presentes, paralelas e futuras. Eles são a memória viva de tudo o que vivenciamos em nossas existências, registrada em nosso DNA e RNA. No DNA, está a memória ancestral que herdamos de nossos antepassados nos níveis emocional, mental e físico.
No RNA, estão os registros da memória ativa de outras vidas, outros planos de consciência, desafios de aprendizagem, vidas paralelas, além do propósito ou missão da nossa vida. Os Registros Akáshicos são um campo de informação protegido e apoiado pela nossa Divindade, cujo acesso está disponível para nos auxiliar no despertar da Consciência.
O Significado de Akasha
Akáshico deriva do sânscrito \”Akasha\”, que significa éter – a substância que compreende tudo que tem vida no universo. Helena Blavatski, escritora russa, define o Akasha como sendo a fonte de toda a vida, o reservatório de toda energia e o movimento por trás de cada mudança. Forma o “anima mundi” ou alma do mundo.
Da mesma forma, Rudolf Steiner, filósofo, educador e fundador da Antroposofia, escreveu em sua \”Crônica do Akasha\” textos em cronologia regressiva que chamou de “grande arquivo supra-sensível”. Na Bíblia, é chamado de Livro da Vida. Em outros textos sagrados, é referido como Biblioteca Viva, Arquivos Akáshicos, entre outras denominações.
Acesso aos Registros Akáshicos
O acesso aos Registros Akáshicos, ou Livro da Vida, é feito de forma muito simples e amorosa, através de uma oração recebida diretamente dos Mestres Guardiões dos Registros Akáshicos. Seu propósito é ativar uma vibração harmoniosa que ordene os filamentos do DNA e RNA, gerando uma presença humana completa com uma nova percepção da própria história.
Isso acontece porque é feita uma ordenação da mente com as memórias ancestrais e as emoções e sentimentos que elas produziram em nosso campo de energia. Toda memória liberada numa Leitura de Registros Akáshicos sempre será para trazer compreensão à Consciência, das partes que – por alguma razão – ficaram cristalizadas em nossa memória em pequenos filmes.
Ou seja, a informação é liberada para que possamos conscientizar-nos, aprender e resolver: torna-se Sabedoria, parte da nossa Luz. O acesso aos Registros Akáshicos acontece a partir de um ordenamento físico e energético do terapeuta, de modo que, através da concentração, a consequente conexão possa ocorrer no tempo e espaço da Quinta Dimensão.
Benefícios da Terapia de Registros Akáshicos
Principais Benefícios
A Terapia de Registros Akáshicos é uma das mais poderosas ferramentas disponíveis no Planeta. Através dela, podemos acessar registros do passado. Identificando experiências nas quais tivemos problemas, especialmente aqueles de ordem emocional que às vezes deixam profundas marcas em nosso inconsciente.
Acessar esses registros permite trazer luz e Consciência a esses eventos que se manifestam em nossas vidas na forma de traumas, bloqueios e conflitos que impedem o fluir natural da existência.
Vantagens da Terapia
- Liberação de traumas, conflitos, medos e bloqueios.
- Dissolução de contratos e promessas que entravam o fluxo natural da vida.
- Auxílio direto da própria Alma com mensagens de apoio, auxílio e orientação para nosso crescimento e evolução.
- Acessar e entender a origem de determinadas emoções que sentimos e não conseguimos entender de onde elas vêm.
- Paz profunda e liberdade emocional.
O Campo Akáshico e a Física Quântica
O Campo Akáshico é descrito como um campo de informação que abrange tudo e forma a base de todas as coisas. Nas culturas sânscrita e indiana, Akasha é um meio real, mas tão sutil que não pode ser percebido até se transformar nas muitas coisas que povoam o mundo manifesto. Nossos sentidos físicos não registram Akasha, mas podemos alcançá-lo por meio da prática espiritual.
Vácuo Quântico e Registros Akáshicos
No século 20, Swami Vivekananda descreveu brilhantemente Akasha como o meio onipresente que se torna todas as formas no universo. É o Akasha que se torna o ar, os líquidos, os sólidos; que se torna o Sol, a Terra, a Lua, as estrelas; que se torna o corpo humano, o corpo animal, as plantas, cada forma que vemos, tudo o que pode ser sentido, tudo o que existe.
É um meio dinâmico, repleto de energia em flutuações incessantes. Na nova física, o vácuo unificado e fisicamente real é o equivalente de Akasha. O vácuo quântico é um conceito da física moderna que descreve o espaço não como vazio, mas como um campo repleto de energia em constante flutuação.
É considerado o meio fundamental de onde todas as partículas, átomos, estrelas e planetas emergem. Essa ideia se alinha com o conceito de Akasha, que é visto como o útero de toda a matéria e força no universo. Assim, os Registros Akáshicos podem ser entendidos como o armazenamento das informações e eventos do universo dentro desse vácuo quântico.
Conexão Espiritual e Científica
Tudo o que acontece, desde os menores eventos até os maiores, fica registrado nesse campo energético, oferecendo uma conexão profunda entre o espiritual e o científico. Os Registros Akáshicos são como um infinito banco de dados onde está registrado tudo que aconteceu, acontece no momento do Agora, vai acontecer no futuro e suas múltiplas possibilidades.
É como uma rede infinita de informações que a tudo permeia, mantendo viva a memória do Universo. Conectar-se com esses registros é acessar uma fonte inesgotável de sabedoria e evolução, ajudando-nos a entender melhor nossa jornada e a crescer espiritualmente.